O Herói Perdido - Rick Riordan

Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 440

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. (sinopse Skoob)


Li esse livro um tempo atrás, mas ele é tão bom que eu me lembro até dos detalhes, o que não é muito comum, porque eu tenho uma memória horrível. O livro conta em terceira pessoa a história de Jason, Piper e Leo, e começa quando eles estão num ônibus indo para uma excursão e Jason não se lembra de quem é, onde está, e nem quem é a menina que está de mãos dadas com ele (Piper).  Resumindo, ele não se lembra de nada.

O fato de ele ir descobrindo as coisas junto com o leitor só torna o livro mais interessante, e não confuso. Eu adoro quando leio um livro e não tenho ideia do que vai acontecer, e esse livro é exatamente assim, imprevisível. 

Eu não li a saga Percy Jackson e os Olimpianos, só tenho uma ideia da história porque assisti ao filme (inclusive mais de uma vez), mas fora o que está no filme, tudo o que eu sei eu descobri nesse livro e em resenhas dos livros de PJ que eu já li, e agora eu estou com mais vontade do que nunca de lê-los.

Acho que o que eu mais amei no livro foram os personagens. Todos são muito interessantes e meio misteriosos, e eu devorei cada página com cada vez mais vontade de saber as histórias dos personagens, porque eles eram importantes para a história e tudo o mais. Aliás, o romance de Piper e Jason é a coisa mais fofa <3

Cada capítulo do livro é contado com os capítulos separados segundo o ponto de vista dos personagens principais, dois capítulos por personagem, o que eu achei muito legal, pois mostra como cada um do trio se sente, e não apenas o que acontece com Jason, que é o personagem principal. Outra coisa que eu A-M-E-I foi o modo que o Rick descreve as cenas, que torna tudo muito emocionante. 

Também é muito interessante como apesar de só Jason ter perdido a memória, todos os personagens tem perguntas não respondidas sobre seu passado, e conforme as coisas acontecem eles também vão descobrindo coisas sobre si mesmos.

Eu já estou ansiosa pra ler a continuação, e principalmente, saber o que exatamente aconteceu com Percy, afinal, ele está desaparecido. Eu estava no Tumblr hoje, e achei uma imagem que mostra EXATAMENTE como eu me senti quando terminei o livro: 


Bom, vocês devem ter percebido que eu não tenho nada de ruim pra falar sobre esse livro, mas eu já li algumas resenhas e comentários de pessoas que acham que esse livro é basicamente a mesma coisa que a série Percy Jackson, e que até os personagens são parecidos ou quase iguais. Eu não posso falar nada por enquanto porque não li PJ, mas realmente espero que essa série não fique na mesma, que continuem aparecendo mistérios e me prenda assim como esse livro prendeu.

Avaliação: 
Isabella
                                                                   

Primeiro post!


Inauguração do blog, finalmente! Esse blog foi criado por Isabella (B) e Joyce (J) e aqui vamos falar sobre livros, músicas, filmes, e enfim, tudo o que mais gostamos. Principalmente livros. Eu, B, fiz um blog no começo do ano, que não deu certo (história completa na página "autoras"), mas sempre quis voltar, fazer outro, enfim, recomeçar, e aqui estou eu, fazendo outro agora com a J, que provavelmente vai tornar tudo mais divertido :) Eu estou MUITO ansiosa pra ver no que vai dar, eu vivo lendo vários blogs que AMO e meu sonho é ter um blog tão bom quanto o deles. Vamos ver?