Deixe A Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Título original: Let It Snow
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de páginas: 336
Classificação: 4/5

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Confesso que não li a sinopse com atenção antes de ler o livro, e também confesso que não o teria lido se o John não fosse um dos autores rs, porque se tem uma coisa que eu odeio (odiava) ler são contos, e vou explicar o porquê.

Me surpreendi bastante com o livro, de muitas maneiras diferentes, porque em parte esperava um livro ao estilo Will & Will (tem resenha no blog, só clicar) (saudades Tiny Cooper). Por serem três contos "separados", o livro é dividido em três partes, mas uma coisa que achei muito legal e que eu também não esperava é que as histórias são interligadas, não só pelo tempo no qual as histórias se passam mas também pelos personagens! Enfim, não vou acabar com o suspense todo na resenha rs.

O meu conto favorito foi de longe o primeiro, escrito pela Maureen, depois o segundo, do John (que também foi muito legal mas foi "conto" demais), e depois o último conto, escrito pela Lauren. O da Maureen foi encantador em todos os sentidos, amei a história, amei os acontecimentos, os personagens que são apaixonantes e a maneira que ela escreve em si, que é muito leve e engraçada. Ele fala sobre uma menina (não vou falar o nome dela porque isso é importante na história!) que tem pais que são obcecados por um tipo de brinquedo natalino que é vendido apenas uma vez por ano e eles acabam indo presos por conta de uma confusão (que acontece todo ano) porque os brinquedos são feitos em edições muito limitadas e muita gente quer comprar, então já viu rs. Então ela é obrigada a tomar um trem pra passar o natal com os avós e daí a história se desenrola lindamente.

E, se é errado querer que todas essas milhões de líderes de torcida esfreguem seus milhões de pompons no meu peito nu, bem, então não quero estar certo, Duke. Não quero estar certo.

O segundo conto, do John, é também muito legal mas eu senti muita falta de descrições mais detalhadas do personagem principal e da vida dos personagens em geral, sabem? É por isso que eu odiei 95% dos contos que já li até hoje, porque eu não quero saber apenas de um acontecimento na vida do personagem e sim de toda a história que tem por trás, e as descrições são bem importantes pra mim, e é por isso que eu prefiro ler a ver filmes rs. O conto não é ruim, de jeito nenhum, é bem engraçado também e os personagens principais são perfeitos (como todos do John, escritor do sexo masculino mais apaixonante da história do mundo, na minha humilde opinião). Inclusive, os dois quotes dessa resenha são do conto dele 

Espero que não fique magoada, mas, se eu tiver um sonho sexual com você, terei que localizar meu subconsciente, removê-lo do corpo e espancá-lo até a morte com um pedaço de pau.
O terceiro conto, da Lauren, é o que eu menos gostei pelo fato de eu não ter gostado muito da personagem principal e porque não consegui me identificar com ela ou me interessar pelo que acontecia com ela. Na verdade, eu não me interessei pelo que acontecia com ninguém além do namorado dela (que é um lindoooo e estava presente nos dois outros contos e não vou dizer o nome pra não dar spoilers). O conto não foi ruim em si, mas senti falta do humor que teve nos outros dois e achei o fato central muito fraco, que poderia ser mais facilmente resolvido se a personagem principal fosse menos tapada, utilizando a palavra favorita do J.P. (personagem do John) 

Li o livro impressionantemente rápido, levando em conta que li em e-book (como sempre), em algumas horas no total espalhadas por três dias porque sou muito inquieta e não aguento ficar horas sentada lendo sem levantar pra ir fazer outra coisa. Terminando, gostei bastante do livro levando em conta que ele é composto por contos e inclusive pretendo procurar mais livros da Maureen pra ler no futuro pois ela me pareceu uma escritora excelente! Recomendo muito!

Beijossssss, até a próxima resenha e feliz 2014 (muito muito atrasado)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante pra nós.