Olha o que chegou! #2

Oi gente! Eu estava MUITO animada esses dias pra mostrar pra vocês o que chegou aqui, e acho que esse vai ser o melhor "olha o que chegou" da história do blog. Sério. As fotos estão horríveis, e inclusive meio tortas, mas a culpa não foi minha! Foi da câmera... 



Meus nenéns chegaram! Eu tinha alguns livros de HP, mas não tinha todos, e eu vi uma promoção... acho que do Submarino, que estavam todos por R$100,00, e eu não resisti.




Além dos sete livros de Harry Potter, eu também comprei "Quadribol Através dos Séculos" (Rocco), que também é da J.K. Rowling, e é meio que um livro extra da saga, que fala só sobre Quadribol (o esporte mais popular do mundo bruxo), e como ele surgiu, quando, os times mais populares de hoje em dia etc. mas eu não tirei foto desse livro (?). Ah, eu não recomendaria ele pra quem não é fã da saga como eu, ou quem não leu os livros, porque provavelmente a pessoa não ia entender direito.

Também comprei "Férias!", da Marian Keyes (Bertrand Brasil), que é um livro que eu queria a um tempo, porque eu já li "Melancia", que peguei emprestado de uma amiga, e os dois são da série Família Walsh. Eu não sou muito fã de chick-lits, mas tudo bem. Esse livro eu comprei nas Americanas, só tinha edição econômica, e eu não gosto muito desse formato, mas... fazer o que, né?

Caso alguém tenha notado que tem alguns posts sumidos, é porque a Joyce abandonou o blog sem nenhuma explicação :) Muito lindo isso da parte dela, mas tudo bem, eu vou continuar, e tentar fazer o melhor que eu puder sozinha. Enfim... até o próximo post!

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autora: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Número de páginas: 397

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Esse livro é simplesmente... maravilhoso. Recomendo a jovens, velhos, adultos, crianças, adolescentes, bruxos, cachorros que saibam ler, TODO MUNDO, porque é muito bom. Acho que todo mundo que está antenado no "universo literário", ou até mesmo quem não está, pelo menos já ouviu falar de Jogos Vorazes, que é uma série de livros (que se tornará uma série de filmes) que está ficando cada vez mais famosa.

Bom, eu já tinha lido mais ou menos metade do livro antes de assistir ao filme, mas não tinha o livro, e também não tinha terminado de ler, então muitas coisas que eu vi no filme foram totalmente novas pra mim, assim como tem coisas (surpreendentes e assustadoras) no livro que não tem nos filmes. Esse livro faz parte da minha segunda série de livros favorita (a primeira é Harry Potter) e eu sei disso mesmo sem ter lido os outros dois.

Eu gosto da personalidade da Katniss, ela é uma personagem bem... complexa, e o fato de desde os 12 anos ela fazer de tudo pra sustentar a família, por mais difícil que seja, mas tem coisas que ela fez na arena (que eu não vou falar pra não estragar a emoção de quem não leu) que eu não concordo, e nunca faria.  Não que ela seja ruim, porque ela não é, pelo contrário, ela tem um ótimo coração e quase todas as atitudes que ela toma ao longo da história são voltadas para o bem estar da família dela, do melhor amigo (Gale), e de todos do Distrito 12, e eu acho isso lindo da parte dela, se preocupar mais com os outros do que consigo mesma, mas tem atitudes que ela toma que eu realmente não concordo. Acho que mentir, fingir etc. nunca é o caminho, mas tudo bem, porque isso vai acabar sendo uma parte importante da história.

O Peeta por outro lado... acho que não tem como se apaixonar por ele. Meus sentimentos por esse personagem maravilhoso se comparam aos que eu tenho pelo Ron Weasley, e isso não é pouca coisa. Ele é tão romântico, e sincero (já disse que adoro sinceridade?), e lindo por dentro e por fora... que eu não sei mais o que dizer. Simplificando, o cara (quase) perfeito.

Se você não assistiu o filme e tem a possibilidade de ler o livro primeiro, FAÇA ISSO, porque acho o livro se tornaria muito mais incrível pra mim se eu meio que não soubesse o que ia acontecer, mas mesmo assim, fiquei surpresa com várias coisas que aconteceram, que no filme ficaram bem diferentes ou simplesmente não apareceram.


Essas são as capas da trilogia. Eu simplesmente as amo. Acho tão simples, mas tão bonitas ao mesmo tempo. Eu gosto mais das capas que não tem pessoas (modelos) na frente, não sei porque. Ah, quem quiser me dar um "Em Chamas", quero dizer que será muito bem vindo! haha
Não vejo a hora de poder ver como a história continua.

Avaliação:
Isabella

Primeiro selinho do blog!

Book__by_nashelimrz-d4mp836_large

Oi gente! Estou aqui hoje (com muuuuita alegria) pra responder o primeiro selinho que o blog recebeu (weeeeee)! Recebi o selo do blog Língua dos Livros, da fofa da Rafaela, e adorei! Rafa, sua linda, eu adorei o selo, e fico MUITO feliz de saber que você gosta aqui do blog. Muito obrigada!


Regras:
1. Responda as perguntas.
2. Link o blog que te enviou o meme.
3. Repasse para 5 ou mais blogs.

Perguntas:

- Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Só 13, se não me engano, pouquinhos :(


- Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Não é uma quantidade tãaaao grande, e só chegou a esse número MUITO recentemente, tipo ontem rs, que meu lindo e maravilhoso pai me deu um dinheirinho pra comprar livrinhos... e eu comprei :) E se tudo der certo e eu comprar toda a saga "Percy Jackson" e "Estilhaça-me" também, a lista vai aumentar!


- Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Não me importo nem um pouco, se tenho dinheiro e posso comprar, eu compro :)


- Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Aumentar, e espero que aumente mais ainda!

- Quantos livros em média você compra/ganha por mês? 
Não tenho ideia, alguns meses nenhum, alguns meses vários (como esse). Mas recentemente eu tenho ganhado/comprado bastante livros.

Blogs Indicados:
Fim do selinho! Mais uma vez, obrigada Rafa, saber que alguém gosta assim do blog é muito bom! E eu indiquei só 3 blogs, porque REALMENTE não sei quem indicar. Quem quiser participar então, à vontade!

Até o próximo post!

A Cabana - William P. Young

Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora: Sextante/Arqueiro
Número de páginas: 240

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele. (sinopse Skoob)
Antes de eu começar a resenha, queria dizer que coloquei ali em cima, na parte de "editora", Sextante/Arqueiro porque no Skoob está escrito que a editora é a Sextante, nessa linda foto da capa aqui do post também está como Sextante, mas na minha cópia, está como Editora Arqueiro (?). O meu livro é edição econômica, é menorzinho, mas mesmo assim não vejo motivo pra editora ter "mudado", sendo que a capa é exatamente a mesma e tudo mais...

Enfim. O livro é MARAVILHOSO! Eu demorei muuuuuito pra lê-lo, quem viu meu post "Olha o que chegou!" sabe, eu comprei ele semanas atrás, mas só terminei hoje. Não me perguntem o porquê. Bom, eu já li várias opiniões negativas sobre o livro, e inclusive entendo o que as pessoas disseram, mas não concordo em nada.

The Shack
O livro é muito bom sim, na minha opinião, e o motivo de muitas pessoas não terem gostado é porque o livro é... religioso, digamos assim. Nele, o William nos mostra a visão que ele tem de Deus, que é uma visão completamente diferente de TODAS que eu já ouvi falar. Mas é uma visão boa. No livro, o William dá a resposta dele para uma pergunta que muitas pessoas já fizeram a si mesmas sobre Deus, que é: "se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?".
- Mackenzie, você não pode "produzir" confiança, assim como não pode "fazer" humildade. Ela existe ou não. A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado.
Muitas pessoas acharam que com esse livro o William estava tentando mudar a visão que as pessoas tem de Deus, "criar" um Deus novo e fazer com que as pessoas acreditem nele e não no original, o que na minha humilde opinião é uma besteira. Eu somente acho que o livro é muito pessoal, fala sobre a visão que o autor tem e deixa bem claro que acredita que Deus ama todas as pessoas, independente de elas acreditarem ou não nele, ou do modo de como elas imaginam que Deus é. Esse post não é pra falar sobre religião, longe disso, mas é impossível dar uma opinião sobre o livro sem tocar nesse ponto.

Eu chorei MUITO lendo esse livro, tanto quanto ou até mais do que quando li "A Última Música"ou "O Caçador de Pipas", e ele já entrou pra lista dos favoritos <3 Inclusive, daqui a um tempo eu quero relê-lo porque tem algumas coisas que acho que vão melhorar com uma segunda leitura.

Avaliação:
Isabella

Olha o que chegou! #1

Inauguração da coluna do blog! Eu simplesmente não aguentei e tive que vir mostrar pra vocês o que chegou aqui, mesmo que seja pouca coisa. Pouquíssimas coisas. Mas enfim, qualidade é melhor que quantidade, e qualidade aqui é o que mais tem.


MEU NENÉM CHEGOU! Eu estava esperando meu "Jogos Vorazes" chegar desde sexta-feira passada (hoje é quarta) mas como a pessoa que entregou me ama, resolveram entregar só hoje. E o "A Cabana" eu já tinha recebido um tempinho atrás, umas duas semanas ou mais pra ser exata, mas eu sou muuuuuito lerda e ainda não terminei de ler.

Não me entendam mal, o livro é ótimo, mas não é meu gênero favorito. Inclusive, ele fala de religião, e Deus, e coisas do tipo, e eu não gosto muito de livros desse tipo, mas mesmo assim, eu estou adorando! Não vou falar o motivo aqui, vou deixar pra falar na resenha, hihi :)

LIVROS:

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Editora Rocco
(livro no Skoob, aqui)

A Cabana - William P. Young
Editora Arqueiro
(livro no Skoob, aqui)

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Número de páginas: 306

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. (sinopse Skoob)

Esse livro é MUITO bom. Quando a Joyce me emprestou esse livro, eu não achei que seria tão bom, e só tive vontade de ler porque fiquei curiosa com a sinopse, e queria saber porque as pessoas morriam e porque elas eram encontradas com sorrisos enormes no rosto.

Bom, o livro é assustador. Primeiro, por causa da capa, porque dependendo da luz os olhos na capa "se mexem", brilham, não sei explicar, e é realmente muito estranho, mas combina com o livro. E segundo, porque os corpos das pessoas eram encontrados sorrindo, e quando eu imaginava pessoas que tinham morrido afogadas sorrindo de orelha a orelha, me dava uma espécie de calafrio. Assustador.

Um dos motivos pelos quais eu amei o livro foi o fato de que a autora deixa espaço para o raciocínio, e não desvenda o "segredo" (na verdade não é bem um segredo, porque o título é uma GRANDE e ÓBVIA pista, mas enfim) do livro até chegar no final, e é isso, na minha opinião, que prende os leitores. Já li alguns livros que logo que acontecia alguma coisa o autor já se apressava em resolver aquilo, em vez de deixar um certo mistério. Isso chega a ser chato às vezes, porque parece que não é preciso pensar pra ler o livro.

Se eu pudesse mudar alguma coisa no livro, seria o título, porque eu nunca vi um livro em que eles entregam de bandeja assim a parte mais interessante da história, só esse.

Eu também adoro o fato de que mesmo a Vanessa sendo uma personagem SUPER medrosa no começo, ela vai atrás do que aconteceu com a Justine, e não simplesmente se conforma que a irmã se suicidou e deixa pra lá. Ela vai em busca do que ela acredita, já que tem certeza de que mesmo que Justine seja meio irresponsável, ela nunca faria uma coisa assim. Depois que ela encontra algumas pistas de que a irmã estava escondendo várias coisas de todo mundo, ela se torna uma ótima detetive, e é isso que deixou o livro emocionante pra mim. Recomendo!

Avaliação:
Isabella

Ah! O segundo volume da trilogia Sereia (trilogias estão na moda agora, né?) já foi lançado, também pela Editoria Verus. Quero ler A-G-O-R-A!


Programação da Editora Novo Conceito na Bienal!

Como todos sabemos, esse ano vai acontecer a 22ª Bienal do Livro de São Paulo, de 9 a 19 de agosto, e a Editora Novo Conceito está com uma programação I-N-C-R-Í-V-E-L! Vão haver sessões de autógrafos com os autores de "A Filha da Minha Mãe e Eu", "Cruzando o Caminho do Sol", "Do Seu Lado", "Garota Replay" e outros, bate-papo com alguns autores, workshop e o lançamento de Starters! Eu ainda não tenho esses livros, mas quero MUITO ir nessa Bienal, e se eu for, com certeza vou visitar o estande da Novo Conceito.


E vocês, quem aí vai na Bienal? Quem já tem os livros acima vai levá-los pra autografar?
Beijosss e até o próximo post!

Top 5 - Videoclipes


Oi, gente! Essa vai ser uma nova coluna do blog, que eu vou postar uma vez por semana (eu acho), e vai ter, como o próprio nome diz, um Top 5 de... bem, de alguma coisa :D E essa semana, o primeiro Top 5 do blog vai ter os meus 5 videoclipes favoritos! ~todos aplaudem~

5) B-e-a-utiful - Megan Nicole



A Megan não é exatamente "famosa", mas ela é bem popular no Youtube, e eu acho a voz dela linda. Eu já tinha ouvido falar da Megan um tempo atrás, até vi um dos vídeos dela, mas eu a "redescobri" na última vez que eu fui na casa da Joyce, que estava simplesmente obcecada por esse vídeo e pelos outros. Assistam, é muito fofinho <3

4) Misunderstood - Bon Jovi



Sabe aquela história, que encontramos várias vezes em livros, em que nada é o que parece? Nesse vídeo acontece exatamente isso, e só assistindo inteiro dá pra entender tudo o que aconteceu. Esse videoclipe não é exatamente novo, é de 2002, mas certas coisas são tão boas que nunca ficam velhas.

3) You Belong With Me - Taylor Swift



Eu A-M-O esse clipe, e sempre amei, desde a primeira vez que eu o vi. Eu sou Swiftie (ou fã da Taylor) e uma das coisas que eu amo nela é que os clipes sempre contam uma história, são como um pequeno filme, e nesse, ela atua como a mocinha, e também como a "bandida". Eu nunca teria percebido que ela era a menina má também, só que de peruca, se a minha irmã não tivesse me dito uns 2 anos atrás (esperteza nível -34 a minha).

2) Ours - Taylor Swift



Sim, eu amo a Taylor, e é por isso que tem dois clipes dela nesse Top 5. Mas gente, esse vídeo é a coisa mais linda do mundo <3 Eu chorei MUITO na primeira vez (e segunda, e terceira...) que eu vi esse clipe, porque quando tá no final, e eu vejo porque eles estão separados... as lágrimas dizem oi.

1) Skyscraper - Demi Lovato



Eu estava em dúvida se deixava Ours ou Skyscraper em primeiro lugar, mas decidi deixar Skyscraper por tudo que essa música representa pra mim. Essa música me deixa instantaneamente mais feliz, e com mais coragem de enfrentar a vida, e é o meu vídeo favorito da Demi :)


E esses são meus videoclipes favoritos! E os de vocês, quais são? Comentem aqui e me façam feliz! Até o próximo post (: