Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes (The Hunger Games)
Autora: Suzanne Collins
Editora:  Rocco
Número de páginas: 397

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Esse livro é simplesmente... maravilhoso. Recomendo a jovens, velhos, adultos, crianças, adolescentes, bruxos, cachorros que saibam ler, TODO MUNDO, porque é muito bom. Acho que todo mundo que está antenado no "universo literário", ou até mesmo quem não está, pelo menos já ouviu falar de Jogos Vorazes, que é uma série de livros (que se tornará uma série de filmes) que está ficando cada vez mais famosa.

Bom, eu já tinha lido mais ou menos metade do livro antes de assistir ao filme, mas não tinha o livro, e também não tinha terminado de ler, então muitas coisas que eu vi no filme foram totalmente novas pra mim, assim como tem coisas (surpreendentes e assustadoras) no livro que não tem nos filmes. Esse livro faz parte da minha segunda série de livros favorita (a primeira é Harry Potter) e eu sei disso mesmo sem ter lido os outros dois.

Eu gosto da personalidade da Katniss, ela é uma personagem bem... complexa, e o fato de desde os 12 anos ela fazer de tudo pra sustentar a família, por mais difícil que seja, mas tem coisas que ela fez na arena (que eu não vou falar pra não estragar a emoção de quem não leu) que eu não concordo, e nunca faria.  Não que ela seja ruim, porque ela não é, pelo contrário, ela tem um ótimo coração e quase todas as atitudes que ela toma ao longo da história são voltadas para o bem estar da família dela, do melhor amigo (Gale), e de todos do Distrito 12, e eu acho isso lindo da parte dela, se preocupar mais com os outros do que consigo mesma, mas tem atitudes que ela toma que eu realmente não concordo. Acho que mentir, fingir etc. nunca é o caminho, mas tudo bem, porque isso vai acabar sendo uma parte importante da história.

O Peeta por outro lado... acho que não tem como se apaixonar por ele. Meus sentimentos por esse personagem maravilhoso se comparam aos que eu tenho pelo Ron Weasley, e isso não é pouca coisa. Ele é tão romântico, e sincero (já disse que adoro sinceridade?), e lindo por dentro e por fora... que eu não sei mais o que dizer. Simplificando, o cara (quase) perfeito.

Se você não assistiu o filme e tem a possibilidade de ler o livro primeiro, FAÇA ISSO, porque acho o livro se tornaria muito mais incrível pra mim se eu meio que não soubesse o que ia acontecer, mas mesmo assim, fiquei surpresa com várias coisas que aconteceram, que no filme ficaram bem diferentes ou simplesmente não apareceram.


Essas são as capas da trilogia. Eu simplesmente as amo. Acho tão simples, mas tão bonitas ao mesmo tempo. Eu gosto mais das capas que não tem pessoas (modelos) na frente, não sei porque. Ah, quem quiser me dar um "Em Chamas", quero dizer que será muito bem vindo! haha
Não vejo a hora de poder ver como a história continua.

Avaliação:
Isabella

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaaah sou fã de JV <3
    E realmente não tem como não se apaixonar por Peeta!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante pra nós.